A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. É importante ressaltar que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Estudos científicos também comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que, por sua vez, podem levar a enfermidades (ou agravá-las), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.
Principais Operadoras

5 dicas para escolher um bom plano odontológico:
1. Verifique a cobertura do plano
Um ponto que deve ser analisado antes de escolher o plano de saúde odontológico é a cobertura que ele oferece. É importante que ele cubra todos os procedimentos básicos listados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
2. Certifique-se de que o plano odontológico está presente em sua cidade
Em geral, os planos odontológicos oferecem coberturas regionais e nacionais. Por esse motivo, é importante que você verifique as suas necessidade e opte por redes credenciadas a clínicas em todo o Brasil, e que também estejam presentes em sua cidade ou nos principais locais que você e a sua família transitem.
3. Analise o preço
É imprescindível que o serviço seja de qualidade, certo? Entretanto, ele também deve ter um preço acessível. Por esse motivo, a nossa dica é que você analise o custo do plano baseado nos serviços que ele oferece.
4. Pesquise sobre programas de prevenção
Optar por um programa de prevenção pode ser um bom custo-benefício. Esta opção incluirá limpezas, urgências e até mesmo manutenção ortodôntica e descontos em outros procedimentos.
5. Veja se existe a possibilidade de ter dependentes
Por fim, mais uma dica muito válida, em especial para pessoas que possuem uma família muito grande. A ANS garante o direito de ter dependentes no plano odontológico e, por isso, é fundamental que você verifique essa questão ao escolher o serviço.
Para todas essas opções e muitas outras, conte conosco para uma escolha consciente e que te atenda em todos os aspectos possíveis.